O programa Saúde Legal, idealizado por um grupo de mato-grossenses, venceu neste mês de dezembro o 3º Prêmio Abimed de Inovação Transformacional na categoria “Ampliação do acesso da população à saúde”. A entrega do prêmio ocorreu no evento Líderes da Saúde no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

O 3º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde para reconhecer empresas que disponibilizaram no mercado brasileiro uma inovação transformacional, que tenha contribuído para o aprimoramento da saúde e para a elevação do patamar tecnológico do Brasil.

Criado com o propósito de resgatar a cidadania da população por meio do acesso a serviços de saúde, o Saúde Legal oferece, por meio de um aplicativo, consultas médicas, exames laboratoriais e medicamentos com atendimento rápido e personalizado e a custos muito inferiores aos praticados no mercado.

Eugênio Mazzini, coordenador do Saúde Legal, recebendo o prêmio da Abimed

“É por isso que o programa representa a ampliação do acesso da população à saúde”, ressalta, Eugênio Mazzini, um dos coordenadores do programa que foi idealizado pelo Instituto Tríade Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público de Mato Grosso que reúne empresários imbuídos na proposta de responsabilidade social.


Foram estes os principais fatores que renderam a primeira colocação do Prêmio Abimed de Inovação Transformacional ao Saúde Legal em 2017. “O programa nasceu em Mato Grosso, porém com projeção de se expandir para todo o país”, pontua o diretor.

Os ganhadores foram escolhidos por uma Comissão Julgadora formada por Dirceu Barbano, ex-diretor presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); Giovanni Guido Cerri, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia do HCFM/USP e ex-Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, e Gonzalo Vecina Neto, Professor Assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Como funciona

Este é um novo modelo de acesso a serviços de saúde em que o cidadão, após baixar o aplicativo Saúde Legal no seu celular, escolhe o tipo de serviço que precisa (farmácia, médico, laboratório), aperta um botão e receberá, em seguida, uma ligação.  Os serviços médicos e de laboratório tem grandes descontos e as farmácias oferecem atendimento personalizado e humanizado.

“É um formato de resgate da cidadania, a exemplo do programa Bolsa Família, porém sem dispender um centavo dos cofres públicos”, completa Mazzini, informando que detalhes sobre o programa podem ser encontrados no endereço www.saudelegal.org.br.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments