No próximo domingo, 3 de novembro, a partir as 19h30, professores do Colégio Isaac Newton (CIN) farão ao vivo a correção das questões do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A transmissão será pelo portal do G1 MT.
Nos últimos 30 dias o CIN  tem publicado vídeos com dicas paras os candidatos do Enem 2019. “O Colégio Isaac Newton, ao disponibilizar estas dicas na internet, segue cumprindo com sua parcela de responsabilidade social, permitindo com que todos os candidatos, independente da escola onde estudam, se pública ou particular, tenham acesso a essas dicas”, explica o diretor executivo da escola, professor Leopoldo Bertoldo.
Ao longo de quatro décadas de existência do Colégio Isaac Newton (CIN), a instituição vem aperfeiçoando suas atividades pedagógicas, com bastante trabalho e constância. O CIN atende todos os segmentos educacionais, desde o berçário até o pré-vestibular, nos períodos integral, matutino, vespertino, noturno.
A formação no CIN vai além da sala de aula, pois a instituição atua em outras áreas que considera importantes para o desenvolvimento integral dos jovens alunos – esporte, cultura e civismo. “O CIN oferece para os alunos conteúdos e possibilidades de transformações sociais, que são orientadas por anseios humanos de liberdade, justiça, igualdade, fraternidade e solidariedade”, observa o diretor.
O diretor ressalta que o CIN há 40 anos coloca em prática um projeto coletivo de produção de saberes, que tem como finalidade construir ações alternativas, que garantam a prática do fazer educativo, em favor da transformação pessoal e da comunidade.
Com essa filosofia e visão, o CIN, pelas estimativas ao longo desses anos, contribuiu diretamente para que mais de 15 mil alunos ingressassem nas Universidades mais concorridas do país.
Além disso, como contribuição social, nesse período foram fornecidas mais 4.000 bolsas de estudo integrais e dezenas de milhares de bolsas de estudo parciais. “Ou seja, apesar de sermos uma instituição privada, entendemos a importância de contribuirmos para a inclusão social em nosso país”, pontua Leopoldo Bertoldo.

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments