Formado em Educação Física pela UFMT, Márcio Sobhie tem grandes motivos para comemorar neste dia 15 de outubro o Dia do Professor. Ele não está todos os dias dentro de uma sala de aula e nem usa giz e quadro negro. É na quadra, pelo esporte, que Márcio Sobhie exerce há cerca de 32 anos o seu papel de educador, é recordista em títulos e tem como lema ajudar a formar campeões no esporte e na vida.
Diretor da Academia de Esportes do Colégio Isaac Newton, Márcio Sobhie conquistou por 18 anos consecutivos o título de Campeão Geral Escolar Cuiabano.
 Com técnico, acumula mais de 25 títulos estaduais de vôlei.
Recordista em títulos, professor Márcio Sobhie nasceu em Tupi Paulista (SP), veio para Cuiabá em 1985 para jogar vôlei como profissional na equipe da Sadia Oeste. Foi atleta de todas as seleções de Mato Grosso que representaram o estado nos campeonatos Brasileiros até juvenil.
“Sempre fui esportista e apaixonado pelo esporte. Meu pai sempre foi meu exemplo foi jogador de basquete e um excelente atleta e uma pessoa extraordinaria com valores e respeito ao próximo . Tive o privilégio de tê-lo como meu técnico e grande amigo ele me inspirou a seguir ensinado e conquistando títulos”. Márcio é filho de Myron Sobhie e Jacira de Freitas Sobhie, que sempre o apoiaram.
Em sua trajetória, atuou como Professor Substituto na UFMT por dois anos (Matéria Voleibol I, II e III), Técnico de Vôlei há 32 anos, Técnico NÍVEL III e Técnico de Referência da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), técnico de seleções mato-grossenses pela FMV de Vôlei há 28 anos.
De tudo o que conquistou até agora, Márcio Sobhie faz questão de dizer que o mais importante é ter tido e ainda ter a oportunidade de ajudar muitas crianças e adolescentes que hoje são adultos de caráter, pessoas de sucesso na vida.
“Hoje o mais importante é ajudar o jovem e adolescente a se encontrar e, principalmente, a se conhecer e se superar por meio do esporte, a viverem bem em sociedade, pois neste mundo de internet eles têm vários amigos virtuais e poucos amigos reais. E o esporte faz esse elo e é nossa responsabilidade ajudá-los”.
Aos 50 anos, Márcio Sobhie se sente realizado. “Meu maior objetivo foi sempre formar pessoas por meio do esporte. Sempre com princípios de respeito e companheirismo, buscando ajudar as pessoas a se desenvolverem não só fisicamente, mas principalmente com valores. Sinto-me realizado como profissional e como pessoa”, declara o professor.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments