A possibilidade do município de Porto dos Gaúchos, 644 km ao norte de Cuiabá, perder parte de sua área para Ipiranga do Norte levou vereadores a criarem uma comissão parlamentar para acompanhar as discussões sobre a revisão territorial dos municípios de Mato Grosso na Assembleia Legislativa. Existe a preocupação dos legisladores de que silenciosamente a investida contra o território do município de Porto dos Gaúchos esteja sendo levado em consideração.
Os nove vereadores de Porto votaram a favor da criação da comissão que foi criada através de requerimento proposto pelo vereador Maricone Zanovello  (PSB). “Estamos atendendo o clamor de vários munícipes com medo de que nessas discussões Porto dos Gaúchos perca alguma parte de seu território”, justificou.
O medo é principalmente com relação à área que faz divisa com o município de Ipiranga do Norte. No passado políticos da cidade que chegaram a ir até Porto dos Gaúchos para discutir possibilidade de anexarem aquela área, onde ficam grandes fazendas produtoras, ao território de Ipiranga. Na época as discussões não foram levadas adiante pela administração municipal e pelos vereadores que rechaçaram de imediato a proposta de Ipiranga do Norte.
A comissão criada pelos vereadores vai atuar junto a comissão formada na AL para acompanhar os estudos que vão ser feitos neste sentido e realizar relatórios que serão discutidos entre os vereadores e o executivo. A comissão ficou composta pelos seguintes vereadores: Maricone Zanovello (PSB), presidente; Eleno dos Santos (PPS), vice-presidente; e os membros Pedro de Carvalho Neto (PMDB); João da Máquina (PDT); e Dirceu Fulber (PP). (com Porto Noticias)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments