No dia 19 de junho o município de Poconé, a 100 km de Cuiabá, porta de entrada do Pantanal mato-grossense, se vestirá com as cores vermelho e azul para a Cavalhada, um dos maiores eventos culturais do Estado de Mato Grosso. O evento, que faz parte das festividades em homenagem a São Benedito, é realizado na pista oficial localizada no Clube Cidade Rosa, que torna-se um grande campo de batalha.

A encenação é iniciada com o exército Cristão atacando um castelo, que é incendiado em seguida, o resgate da rainha que havia sido raptada pelo exército Mouro. Esta passagem menciona a guerra de Tróia, a partir do momento em que Menelau recupera Helena, sua esposa e rainha de Esparta, que estava em poder de Páris filho de Príamo , rei de Tróia. Homens e mulheres que representam uma tradição que ocorre há vários anos sendo praticada desde a origem de Poconé.
Por um longo período a Cavalhada ficou apenas na lembrança dos poconeanos mais antigos, e sendo resgatada no ano de 1992. Todos os anos o espetáculo ao ar livre atrai turistas não só do estado e de outros mais sim turistas de diversos países.
O evento demonstra a fé e devoção a São Benedito e é uma tradição que vem sendo repassada de pai para filho. O poconeanos se orgulham por sua cultura ser reconhecida e as tradições do seu povo entrar para a história deste país.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments