Um CRO-MT mais dinâmico, agregador, transparente, eficiente e eficaz, zelando pelo bom conceito da Odontologia. Direcionado por esta diretriz, um grupo  formado por cirurgiões-dentistas, professores, diretores e coordenadores de diversas instituições públicas e privadas vêm se reunindo para discutir os problemas da Odontologia em Mato Grosso. No centro dos debates está a eleição para o Conselho Regional de Odontologia – CRO-MT, que acontecerá no dia 29 de abril.
Intitulada Inovação, a Chapa é encabeçada pela dentista Alba Medeiros. Pela primeira vez na história do CRO-MT, uma mulher enfrenta a disputa, numa chapa paritária, formada por homens e mulheres. Ao todo 5 mil dentistas atuam em Mato Grosso. Destes, vota quem possui mais de um ano em atividade e está em dia com a anuidade.
A Chapa Inovação tem como princípios a integralidade e a universalidade com os cirurgiões-dentistas, técnicos, auxiliares e acadêmicos. O objetivo é participar não apenas da eleição, mas  pensar um programa para os profissionais que atuam com a saúde bucal. Para tanto, as propostas vem sendo construídas coletivamente, a partir das visitas em instituições de ensino, secretarias de saúde, consultórios, entidades de classe. Na semana passada, Alba visitou o município de Barra do Garças, onde percorreu os consultórios colhendo informações, ouvindo os anseios dos profissionais e recebendo manifestações de apoio.
A cirurgiã dentista Alba Medeiros é graduada em Enfermagem (UFMT/1988) e em Odontologia (UNIC/1999). Especialista em Administração de Serviços de Saúde (UNAERP/UFMT), Odontologia em Saúde Coletiva (PUC/MG) e em Periodontia (ABO/MT). Fez mestrado em Saúde Coletiva (UFMT) e atualmente está se especializando em Implantodontia (ABO/MT).
Concursada pelo município de Cuiabá, foi enfermeira do Pronto Socorro e atuou como cirurgiã-dentista na Coordenadoria de Saúde Bucal, exerceu a função de Conselheira e Ouvidora eleita do SUS e recentemente, foi nomeada professora da Universidade Federal de MT. São 26 anos atuando na saúde de Mato Grosso. Nos últimos 16 anos é cirurgiã-dentista, professora e consultora de Biossegurança em Odontologia da ABO/MT, SESC Nacional e outras entidades de ensino em diversas cidades do país.
Participam da chapa: Alba Regina Silva Medeiros, Luiz Augusto Faitaroni, Carla Martins Sanchez, Julio Ferreira Lima Neto, Gerson Santiago Monçalves Velos, Sumaia Aparecida Corrêa da Costa, Terezinha Bértoli Ricci Bianchini, Francisco Silva Araújo Luz, José Figueiredo Júnior e Jony Capistrano Velasco. (Assessoria)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments