A Cufa – Central Única das Favelas MT, em parceria com o Fora do Eixo e com o apoio do Programa Patrocínio Petrobás Cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, realiza, a partir desta quinta-feira (28) até 30 de junho o Observatório Fora do Eixo Etapa Cuiabá. O evento acontece na Casa do Parque, espaço cultural inaugurado recentemente em Cuiabá. Serão três dias de mesas de debates, oficinas e um encerramento com apresentações musicais, tudo sendo transmitido ao vivo pela internet, pelo Canal do Observatório Fora do Eixo no site Live Streaming.

Observatório Fora do Eixo é um projeto de visa produzir ambientes propícios para realização de debates e oficinas relacionados a temas da atualidade, como inovações tecnológicas, sociedade, educação, mercado de trabalho, economia, entre outros. Todas as atividades contam com público presencial e com transmissão ao vivo pela internet. Este ano o projeto está sendo realizado em seis capitais brasileiras: Cuiabá será a última etapa; o evento já aconteceu também em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Manaus.
Em Cuiabá, a programação contará com nomes importantíssimos no cenário da comunicação brasileira: Ivana Bentes, Diretora da Escola de Comunicação da UFRJ, e Bruno Torturra, um dos idealizadores da PosTV, reporter especial da Revista Trip; entre outros convidados.

PROGRAMAÇÃO

28/06 – Quinta – feira
14h – 18h: Debate sobre propriedade privada, grilagem: Pinheirinho, Canaã, Todavida;
Participantes: Bruno Torturra, moradores de vilas, assentamentos e ocupações, militantes de movimentos sociais e estudantes de faculdades e escolas da rede pública e privada.
19h – 21h: Oficina de Produção Musical – A diferença do som gravado em estúdio e do som gravado ao vivo
Oficineiro: Markito DubWhite
29/06 – Sexta-Feira
14h – 18h: Pensamento Próprio – Debate sobre a escola
Participantes: Ivana Bentes, professores da rede pública do estado de MT e estudantes de faculdades e escolas da rede pública e privada.
19h – 21h: Redes Socias e Inovação Digital (RP 2.0)
Oficineira: Elini Jaudy
30/06 – Sábado
8h – 12h: Oficina de Serigrafia
Oficineiro: Linha Dura
19h – 22h: Vaudeville
Rapper Linha Dura e Engenho de Dentro e Ponto 6
+ Mostra de vídeos

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments