Desde 1980 o Colégio Isaac Newton (CIN) é responsável pela preparação e ingresso de milhares de jovens nas universidades de todo o país. Esse compromisso com a educação colocou a instituição bem posicionada mais uma vez no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“Esse desempenho no Enem é resultado do investimento permanente da escola na qualidade do ensino, no padrão do corpo docente e também do comprometimento dos alunos em busca de uma vaga nas universidades”, pontua o professor Luiz Salvador Jorge da Cunha, diretor do CIN, lembrado que a instituição há 43 anos investe na educação, formando o aluno para a vida, sendo que deste total são 39 anos investindo no cursinho pré-vestibular.
Hoje o CIN contabiliza mais de 1 mil médicos, cerca de 4 mil advogados, 2 mil engenheiros, e milhares de outros profissionais que passaram pelo colégio, que tem o mais tradicional cursinho pré-vestibular de Mato Grosso.
“Centenas dos nossos alunos são filhos de ex-alunos e isso é muito gratificante e prova a credibilidade e a seriedade com que desenvolvemos nossos trabalhos”, contextualiza o professor Salvador.
A preparação dos alunos para o ingresso no ensino superior vem sendo aprimorada ao longo dessas quatro décadas. São vários os investimentos e que incluem desde a atualização permanente do processo de ensino/aprendizagem, a promoção do aluno pelo esporte até o cuidado com o lado emocional do aluno.
“A questão emocional é uma das nossas preocupações. Periodicamente profissionais fazem palestras a respeito da gestão das emoções, das inseguranças, do controle da ansiedade e da administração das frustrações, que fazem parte da vida de todo ser humano”.
Em relação aos professores, o CIN sempre mantem um corpo docente muito competente e comprometido e ainda prima por um ambiente de trabalho saudável.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments