O especialista em Marketing de Vendas Shipú Dorileo proferiu uma palestra sobre Atendimento e Alta Performance” para colaboradores do Colégio Notre Dame de Lourdes na noite da última quinta-feira (1º.08) a convite da direção da instituição.
A palestra chamou a atenção da plateia para atitudes que as pessoas devem adotar para atingir metas tanto na vida pessoal quanto profissional. “Não interessa se você é vigilante ou um profissional graduado, ou se ela está dentro ou fora da empresa”, pontuou o especialista, já que, individualmente, cada colaborador é importante para a construção de um atendimento de excelência no local onde trabalha.
E a mudança de cultura comportamental é fundamental neste processo, o que inclui sempre estar atendo às atitudes para que elas tenham reflexos positivos, que façam a diferença na vida social e no ambiente de trabalho. “O que você faz lá fora deve ser compatível com o que você faz na empresa. Até porque cada colaborador é um representante da empresa onde está empregado. Se o porteiro não trata bem um cliente, é a empresa que não está tratando bem o cliente”, exemplificou.
Durante a palestra Shipú Dorileo citou outros exemplos de comportamentos que podem comprometer ou contribuir com a qualidade do atendimento num estabelecimento, destacando atitudes positivas como pró-atividade, saber ouvir os colegas e o líder, evitar pré-julgamentos, realizar tarefas com zelo, dedicação e disciplina.
Também destacou que cada colaborador, e também aqueles que têm cargos de liderança, devem estar atentos e aceitar mudanças, estar abertos para se adaptarem ao novo, entendendo que serão importantes para atingirem a alta performance.
Como num ambiente de trabalho há diferentes tipos de pessoas, atingir a excelência também passa pelo desenvolvimento da inteligência emocional, que ajuda a lidar com situações adversas.
Esta é a segunda vez que Shipú Dorileo atende convite do Notre Dame, que tem como um dos propósitos garantir um atendimento de excelência na escola. “Mantemos um calendário de cursos e palestras ao longo do ano, favorecendo aos colaboradores atualizações permanentes e que refletem de forma direta no processo de ensino e aprendizagem e também na qualidade do atendimento da escola. E esta palestra do Shipú Dorileo veio para dar uma contribuição efetiva na busca da alta performance, da excelência”, observou da Irmã Marluce Almeida, diretora do Notre Dame.

 

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments