A Escola Municipal Marilce Benedita de Arruda, localizada no bairro Centro, em Várzea Grande, vem sofrendo com problemas em sua infraestrutura e que nos período das chuvas se agrava, provocando grande transtorno a funcionários e aos 490 alunos: pátio e salas de aula alagados, telhado quebrado e banheiros insuficientes.
Há mais de um ano a direção da escola comunicou estes problemas à Secretaria Municipal de Educação, mas não obteve uma resposta. Apenas medidas paliativas e ainda jogando a responsabilidade para a própria escola, cujos recursos mal dão para as despesas básicas.
Como tem chovido todos os dias, as crianças acabam tendo a movimentação no pátio reduzida por causa das grandes poças de água. A preocupação da direção da escola, neste caso específico, é com a possibilidade de formação de focos do mosquito transmissor da dengue.
O secretário de Educação e vereador Wilton Pereira Coelho inclusive já este pessoalmente na escola e constatou o problema in loco. Porém alegou que falta mão de obra porque dos 15 funcionários que trabalhavam na manutenção das unidades no município, dez foram dispensados. E estes que ficaram estão ocupados com a manutenção da sede ou situações de emergência. Os problemas pontuais estão sem atendimento. Quando o vereador assumiu a pasta ele pediu à direção da escola que encaminhasse à secretaria quais as suas prioridades, o que foi feito, porém até agora sem nenhuma resposta.
O prédio da escola é muito antigo e até já foi feita uma pequena substituição do telhado, mas com telhas reutilizadas e que não suportam a quantidade de chuva que tem caído na região nas últimas semanas.
Faz-se necessário uma reforma completa do prédio para que o problema seja resolvido.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
9 anos atrás

mas que vergonha para todas as crianças e secretários da escola acorda Murilo pare de dormir e cria um pingo de vergonha nessa sua cara e arrume a escola.

Anônimo
Anônimo
9 anos atrás

Moro no Bairro Cristo Rei, e lá tambem está uma vergonha: Rua sem Iluminação pública,rua esburacadas, sem segurança,…Acho que a troca de Prefeito foi:SEIS POR MEIA DÚZIA.

Anônimo
Anônimo
9 anos atrás

Que vergonha para Várzea Grande. Com a arrecadação que tem, como expor as crianças a essa situação! Acorda Madureira!