A equipe masculina de vôlei de Mato Grosso, representada pelo Colégio Isaac Newton (CIN), venceu o Distrito Federal na noite desta terça-feira (14.04) pelo Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), desta vez na categoria infanto-juvenil masculino – Sub 18 – da primeira divisão.

Após perder os dois primeiros sets, a seleção de Mato Grosso virou a partida e venceu no tie-break a equipe do Distrito Federal por 3 sets a 2 (12/25, 20/25, 25/18, 25/23 e 15/13).

O técnico mato-grossense, Márcio Sobhie, que foi campeão em 2014 com as equipes feminina e masculina na segunda divisão, comentou sobre as dificuldades na preparação da seleção para o Campeonato. “Tivemos apenas seis dias de treinamento então o que deu para fazer hoje foi acertar o jogo em quadra mesmo, por isso eles estavam perdidos no primeiro set. Depois disso fomos acertando o bloquei, saque e ataque para fazer de fato o time jogar.”
No segundo confronto do grupo C, a seleção do Paraná levou um susto ao sair perdendo o primeiro set para a equipe do Amazonas. A partida, com mais de duas horas de duração,terminou com a vitória paranaense por 3 sets a 1 (24/26, 25/22, 25/16 e 25/21).
O grupo C encerrou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), infanto-juvenil masculino – sub 18 – da primeira divisão, com os duelos mais acirrados desta terça-feira (14.04) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ).
Nesta primeira fase, todos jogam entre si nos grupos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros avançam pa

ra as quartas de final. Os três últimos colocados da competição caem para a segunda divisão em 2016.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) teve início na segunda (13) em Saquarema (RJ), segue até 18 de abril e servirá de observação para convocação da seleção brasileira sub 19.
O CBS tem a participação de mais 12 equipes dividas em três grupos. No grupo A estão as seleções de São Paulo, atual campeã, Minas Gerais, Goiás e Sergipe. Já no grupo B se enfrentarão as equipes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. No grupo C encerram os primeiros confrontos as seleções do Distrito Federal, Paraná, Amazonas e Mato Grosso.
Para 2016 o CBS voltará a ter três divisões: divisão especial, que reúne a elite, terá apenas oito participantes. Mesmo número da segunda e terceira divisões. Os três piores classificados na segunda divisão neste ano, ficarão sem disputar o CBS em 2016.
Os jogos estão sendo transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do Campeonato: cbs.cbv.com.br.
Todos os jogos que foram transmitidos pela CBVTV das categorias infanto-juvenil e juvenil feminino, bem como os programas no final de cada rodada, estão disponíveis através do canal da CBV no Youtube.
Com informações e foto da Assessoria da CBV
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments