A equipe masculina de vôlei de Mato Grosso na categoria B venceu São Paulo por 2 x 0 nos Jogos Nacionais da Juventude, que acontecem em Fortaleza (Ce). Uma vitória eletrizante do time mato-grossense, representada pelo Colégio Isaac Newton (CIN), sobre a equipe favorita da competição,  do Colégio Leonardo Da Vinci. 
De acordo com o técnico da equipe, o Márcio Sobhie, foram parciais de 25 x 23. “Os meninos mostraram grande determinação”, reconhece o professor, destacando a participação do jogador Henrique, que mesmo tendo passado por certa indisposição antes da partida demonstrou uma garra impressionante. A equipe de Mato Grosso estreou vencendo o Paraná de virada por 2 x 1.

Em 2014, a equipe de vôlei masculino de Mato Grosso na categoria B, de 12 a 14 anos, sagrou-se Campeã Brasileira dos Jogos Nacionais da Juventude, uma equipe muito mais baixa que as outras, mas que apresentou um voleibol de alto nível superando as equipes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Amazonas, Paraíba e Vitória.

E na final ganhou da equipe do Distrito Federal que tinha três atletas da Seleção Brasileira Escolar por 3×1 mostrando sua superioridade técnica.

“Mato Grosso hoje é uma referência no voleibol de base no Brasil revelando atletas para a Seleção Brasileira de vôlei, formando grandes pessoas com ética, respeito, espírito de grupo e superação. Isso é formação integral e a instituição consegue através do esporte desenvolver em seus alunos”, contextualiza o técnico.

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments