O Técnico da Seleção Mato-grossense Juvenil Masculina Marcio Henrique Sobhie está integrando a equipe de 16 Técnicos de Referência Nacional (TRN) a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Com isso Márcio Sobhie fica apto a repassar aos profissionais de Mato Grosso todas as atualizações adquiridas em treinamentos por ele frequentados em nome da CBV como Técnico de Referência Nacional.
Neste dia 25 de fevereiro Márcio Sobhie ministrou, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, a 1º Clínica para Técnicos de Vôlei de Mato Grosso já como TRN, oportunidade em que repassou a cerca de 80 profissionais do Estado e acadêmicos de Educação Física as atualizações adquiridas durante o I Encontro de Técnicos de Referência realizado de 06 a 12 de janeiro em Saquarema-RJ. Ao final da clinica, que registrou 100% de frequência, foram entregues certificados aos participantes.
Durante o encontro no Rio de Janeiro, Márcio Sobhie pode acompanhar os treinamentos da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil Masculina e participar do Programa de Desenvolvimento da Estrutura de Treinamento e Identificação de Talentos com o objetivo de dar mais qualidade as seleções de base do Brasil.
Assim que chegou de Saquarema, Márcio Sobhie também apresentou as propostas da Confederação Brasileira de Vôlei para 2012 com a criação do Técnico de Referência Nacional durante a primeira reunião do ano da Federação Mato-grossense de Vôlei, realizada em Cuiabá no dia 04 de fevereiro.
Clínica reuniu cerca de 80 profissionais e acadêmicos de Educação Física sob o comando de Márcio Sobhie |
O Estado de Mato Grosso é um dos poucos da Federação a possuir um Técnico de Referência da Seleção Brasileira de Vôlei. Márcio Henrique Sobhie recebeu oficialmente o comunicado da CFV de que agora terá a oportunidade de intercambio direto com os técnicos das Seleções Brasileiras através de um extenso calendário de atividades durante o ano de 2012.
Os objetivos principais do projeto Técnico de Referência Nacional, de acordo com a CBV, inclui promover o desenvolvimento técnico através do alinhamento de metodologia de treinamento do atleta em desenvolvimento, a troca de conhecimento entre profissionais e oferecer acesso às práticas atualizadas do voleibol nacional e mundial.
O projeto contempla atividades previstas no calendário das seleções de base e 2 eventos, um nacional e um internacional, que serão realizados no Brasil.
“Você é um Técnico de Referência (TR), indicado para participar deste projeto”, informou a CBV. Para Márcio Sobhie, que já conquistou vários títulos como técnico da Seleção Infanto-Juvenil e Juvenil de Vôlei de Mato Grosso, ser um TR é uma responsabilidade à mais na sua jornada profissional. “Essa nova missão só me entusiasma a me dedicar cada vez mais ao vôlei em nome do nosso Estado e do país”, observa Márcio, que é diretor da Academia de Esportes do Colégio Isaac Newton há mais de vinte anos e onde contabiliza inúmeros títulos.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho