A produtora de eventos Luanda Souza, cuiabana, criada na grande Morada da Serra no seio de uma família de amantes do samba e da boemia, é uma das coordenadoras o projeto Mulheres na Roda de Samba, contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). “Meu mundo é o samba”.

Cresceu ouvindo Martinho da Vila, ídolo do seu pai, e Alcione, referência da sua mãe, além de outros grandes sambistas como Agepê, João Nogueira, Beth Carvalho, Noite Ilustrada. “Além de outros ritmos brasileiros como MPB e forró. Enfim, o lema da minha casa é: ‘na minha casa todo mundo é bamba, todo mundo bebe, todo mundo samba’, isso é muito a minha família”.

Luanda desce cedo fomentava encontros no quintal de casa com amigos para formar rodas de samba e pagode. Ao lado do irmão e do tio músicos, ficava fácil um encontro virar festa.

Comunicativa e sempre rodeada por amigos, Luanda sempre festeira agitava encontros. Daí, pra começar a trabalhar com eventos, foi um pulo.

“Comecei trabalhando como monitora num buffet infantil, depois como recepcionista em eventos e logo já estava coordenando e produzindo eventos sociais como casamentos, aniversários e eventos técnicos”, relata.

Em 2018, produziu o primeiro Samba das Pretas junto com três amigas e parceiras. “Foi a realização de um sonho, já que sempre vivi nesse meio”.

Luanda já produzi quatro edições do Samba das Pretas e a 2ª edição do Encontro Internacional das Mulheres na Roda de Samba. “´É um trabalho, graças a Deus, respeitado e feito com muito amor e responsabilidade”, conclui.

Acompanhe Luanda nas redes sociais: https://www.instagram.com/luandataiana/

O projeto

O projeto Mulheres na Roda de Samba reúne produtoras, cantoras, compositoras e instrumentistas. Contemplando pela lei Aldir Blanc, o projeto tem sua apresentação marcada para o dia 08.05 (sábado), a partir das 18h, no jardim do Sesc Arsenal, pelo sistema drive thru, dentro das normas de segurança de enfrentamento à Covid-19 e dos decretos vigentes.

Para conhecer e acompanhar o projeto basta seguir no instagram https://www.instagram.com/mulheresnosambacba/ e curtir no facebook https://www.facebook.com/mulheresnosambacba.

Apoio

O projeto Mulheres na Roda de Samba conta como apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por meio da Assembleia Social e Teatro Zulmira Canavarros, e tem como parceiros a Fecomércio/Sesc Arsenal, BPW Cuiabá e Amo Ervas Produtos Naturais e Fitoterapia.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments