Sandra Carvalho e Vanessa Lima
A presença dos índios Karajá torna o cenário do Araguaia ainda mais interessante (Foto: Sandra Carvalho) |
Quando as pessoas perguntam se São Félix do Araguaia (MT), a 988 km de Cuiabá, é bem visitada, principalmente no festival de praia, evento mais expressivo da cidade, a resposta é sempre a mesma: o turista que menos visita o Araguaia é aquele que mora em Mato Grosso. A maioria dos turistas é de outros estados e países.
Uma esperança surge agora com a posse do prefeito Filemon Limoeiro na vice-presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). “Acreditamos que com o prefeito na AMM o município ganhará mais espaço na mídia”, afirma a secretária de turismo de São Félix do Araguaia, Marinete Furtado Coelho, ressaltando a importante projeção que a novela global Araguaia está porporcionado à região.
Perguntada sobre o que pediria ao governador Silval Barbosa se tivesse aportunidade de estar frente a frente com ele, a secretária de turismo não exita: “Temos vários problemas, mas pediríamos o asfalto da MT-242 até a BR 158. A falta de asfalto em nossas estradas é o principal fator de distanciamento do turista”.
Marinete defende a criação de um fórum entre os municípios da região, como Novo Santo Antonio, Saõ Felix, Luciara e Santa Terezinha, que ficam à margem do rio Araguaia, para brigar junto ao Estado em prol do desenvolvimento turístico da região. (com Vanessa Lima, de O repórter do Araguaia)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho