Preocupado com os diversos ataques de índios as propriedades da Suiá Missu, área de 152 mil hectares entre Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia em disputa judicial por índios e moradores, o presidente da associação de produtores da região, Renato Teodor, disse em ao site Agência da Notícia que não autoriza e não ínsita nenhum conflito com os índios, porque o verdadeiro problema são as ONG´s  e a Funai, que segundo ele incitam as tribos a atacarem as propriedades como uma forma de pressionar o judiciário a concluir o processo.
Mas ressaltou que “o povo não tem sangue de barata” para assistirem quietos suas propriedades serem destruídas e suas famílias ameaçadas, por isso que pediu ao Ministério da Justiça uma intervenção para que não aconteça nada mais grave.
A Polícia Federal deve chegar a região nos próximos dias para colocar ordem e dar segurança aos produtores e indígenas.
Segundo o advogado Luiz Alfredo, a decisão do Tribunal Regional Federal cabe recurso e ele será feito no momento certo, por isso não acredita na possibilidade de desocupação das cerca de seis mil pessoas que vivem na região. (Agência da Notícia)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments