Impedido de se pronunciar na Câmara, prefeito Nenezão faz prestação
de contas de sua gestão num restaurante em frente ao Legislativo.

Alvo de duras críticas por parte de alguns vereadores, o prefeito de Serra Nova Dourada, na região do Araguaia, Valdivino do Carmo, o Nenezão, adotou uma medica radical para provar que é o Legislativo e não o Executivo que enfrenta problemas de má gestão. Ele retirou do pátio da prefeitura um veículo sucateado pertencente à Câmara e o levou para a frente do prédio do Legislativo, onde tentou se pronunciar mas foi impedido sob a alegação de ter que se inscrever 24 horas antes da sessão. O clima esquentou e houve reação de vereadores.

Veículo sucateado da Câmara de Serra Nova estava
abandonado no pátio da Prefeitura (Fotos: Vanessa Lima)

“Não sou moleque e nem preguiçoso como alguns vereadores. Não sou criança e nem vivo de farra”, detonou o prefeito, lamentando que esses políticos já estejam em clima de campanha eleitoral e querendo queimar um possível projeto à reeleição de Nenezão tentando reprovar suas contas . “Não sou candidato a nada. E minhas contas estão certinhas. Estou apenas trabalhando pelo povo de Serra Nova com honra e dignidade enquanto tem vereador que dorme até tarde e nunca tem coragem de ir a Cuiabá buscar ajuda para Serra Nova”.

A primeira-dama de Serra Nova, também reagiu cobrando mais trabalho dos vereadores que tem criticado a atual gestão. “Acho que esses vereadores não estão fiscalizando direito a gestão municipal. Se fizessem certo o seu papel viriam que não há motivos para críticas”, disse.

Vereadores disseram que o prefeito teria que se inscrever
24 horas antes para poder fazer uso da palavra.
Se não arrumamos esse veículo é porque não compensa. Se a gente tivesse dinheiro compraria um carro novo”, justificou o vereador Etevaldo Martins.
“Então a partir de agora não vamos aceitar nenhum veículo particular na garagem da prefeitura, já que os veículos da câmara não podem mais ficar lá. E outro, se ele trouxe para carro o nosso carro velho, que traga também os dois pneus que pegou emprestado da Câmara, porque não é possível que a prefeitura não tenha dinheiro pra comprar dois pneus”, acrescentou o vereador Ocimar Tavares de Aguiar, presidente da Câmara. E arrematou: “E aqui não é casa de mãe joana. Se o prefeito quiser falar, tem que se inscrever 24 horas antes”.
Povo compareceu à Câmara.

A vereadora Aurilene Maciel Milhomen fez questão de destacar o empenho dos vereadores em defesa de melhorias para o município, com projetos e indicações aprovados, mas que não foram materializados. “E não é discutindo que vamos conseguir o progresso do nosso município”, completou.
Ao rebater críticas à alguns vereadores sobre sua gestão, Nenezão foi direto: “Minha caminhonete tem 130 quilômetros rodados e está em perfeitas condições porque sei cuidar muito bem dela. Com 57 anos, não sou um menino pra ficar de brincadeira”.

Reportagem: Vanessa Lima, de O Repórter do Araguaia
Texto: Sandra Carvalho

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments