Começou nesta quarta-feira (12.08) a programação da Maratona 2015 de Artes do Colégio Notre Dame de Lourdes. E foi um dia de parar e pensar nos benefícios que a arte proporciona ao ser humano.
A primeira atividade da maratona foi um dia e tarde de intervenção artística no intervalo, com os Palhaços da Operação Só Ria, que é um trabalho voluntário constituído por pessoas treinadas e capacitadas a expressar a felicidade de viver e interagir, por meio de teatro, música, dança, truques, histórias, relacionamento, exercendo a espontaneidade e criatividade num todo.
A missão do Só Ria é despertar os jovens para ações humanitárias. Ser reconhecido pelo comprometimento com a responsabilidade social e amor ao próximo, tendo como principais valores o Amor, Solidariedade, Confiança, Respeito para com todos, Responsabilidade com o trabalho realizado e Comunhão entre o grupo.
“Acreditamos no amor de Deus e na transformação que um sorriso e gestos amáveis podem causar. Assim como diz Martin Luther King, ‘pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios”, assim trabalhamos”. Esta é a definição do Só Ria.
O grupo busca, por meio deste trabalho, ter a oportunidade de demonstrar e partilhar do amor de Deus. “Como disse Jesus diz em Lucas 10:27 ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’, assim fazemos através de nossa dedicação, podendo com nossos dons espalhar alegria àqueles que necessitam”.
O evento, de acordo com o professor Jeferson Bertoloti, segue até o dia 14 com extensa programação em reverência ao Dia Nacional da Arte (12.08).
Jeferson informa que seguem nesta quinta-feira (13/08) os workshops, sempre as 13h50, sendo que desta vez o conhecimento será sobre a Arte em 3D.
Às 17h30 será a abertura da primeira galeria de artes Notre Dame com obras dos principais artistas de MT.

Às 18:30, na quadra 2, um pouco da história do hip hop, ou arte Urbana. Será um amistoso de basquete com grafite (ao vivo) e intervalos de apresentações dos B-boys.
“A você uma excelente programação na maratona de Artes CNDL”, deseja o professor Jeferson Bertoloti.

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments