Um grupo formado por 110 alunos e ex-alunos do Colégio Notre Dame de Lourdes apresenta o musical Os Saltimbancos às 19h30 desta sexta-feira (27.11) na quadra da escola, bairro Cidade Alta, em Cuiabá-MT, sob a direção da professora de dança Malu Magalhães.
Os Saltimbancos é um musical infantil com letras de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov, com versão em português e músicas adicionais de Chico Buarque.
Uma das mais expressivas obras de teatro musical dedicada ao publico infantil, no Brasil, “Os Saltimbancos” narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.
A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda em 1977 da peça teatral de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, que por sua vez haviam feito uma adaptação do conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, como uma alegoria política, na qual o Burro representaria os trabalhadores do campo; a galinha, a classe operária; o cachorro, os militares e a gata, os artistas. O barão, inimigo dos animais, seria a personificação da elite, ou dos “detentores do meio de produção”.
O musical ganhou o Troféu Mambembe na Categoria Especial para Chico Buarque pela adaptação da obra, e o Troféu APCA  (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Espetáculo.
Serviço: Ingressos antecipados a R$ 20,00. No dia, R$ 25,00. Informações pelo telefone: (65) 3637-4017 e 3637-3233.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments