Aos 9 anos Fádia Ravilã já frequentava o tradicional “Chorinho”, em Cuiabá (MT), com seu pai, que adorava os batuques do tambor. Foi lá que descobriu a música e hoje Fádia, que trabalha com gestão empresarial, faz a diferença nas rodas de samba com sua voz imponente e energia contagiante.
Ainda criança, no “Chorinho”, a roda acontecia embaixo de uma mangueira, onde o samba começou a fazer parte da sua vida.
Tempos depois foi morar na Bahia, e conheceu o famoso samba de terreiro, batido no pé, com uma transformação de instrumentos e se apaixonou mais ainda pelo ritmo!
Ela já cantou em diversas casas e com vários artistas locais, como Larissa Paddilha, Erielson Marques, Rusivel de Jesus e Marinho 7 Cordas.
Já se apresentou com João Martins, Juninho Tibal (sobrinho do Zeca Pagodinho), Renato Milagres e Marcelle Motta (todos do Rio de Janeiro), em eventos realizados em Cuiabá.
Participou de grandes apresentações como “Tributo a Clara Nunes”, na Casa da Cultura, “2° Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba”, “Movimento Mulheres de Todas as Cores”, e lives com a cantora Dora Rosa (residente no RJ).
Fádia é formada em Administração e está cursando Ciências Contábeis. Trabalha no ramo da Construção Civil e é a única mulher na empresa! Apesar de ser firme e forte, a timidez também é aparente. Mas, a timidez jamais se sobrepõe à grandeza do seu talento.
Siga https://www.instagram.com/fadiarfares/ .
O projeto
O projeto Mulheres na Roda de Samba reúne produtoras, cantoras, compositoras e instrumentistas. Contemplando pela lei Aldir Blanc, o projeto tem sua apresentação marcada para o dia 08.05 (sábado), a partir das 18h, no jardim do Sesc Arsenal, pelo sistema drive thru, dentro das normas de segurança de enfrentamento à Covid-19 e dos decretos vigentes.
Para conhecer e acompanhar o projeto basta seguir no instagram https://www.instagram.com/mulheresnosambacba/ e curtir no facebook https://www.facebook.com/mulheresnosambacba .
O projeto Mulheres na Roda de Samba conta como apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por meio da Assembleia Social e Teatro Zulmira Canavarros, e tem como parceiros a Fecomércio/Sesc Arsenal, BPW Cuiabá e Amo Ervas Produtos Naturais e Fitoterapia.