Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso promovem às 16 horas do próximo dia 16, no Centro de Eventos do Pantanal, o e evento “Dissecando a Medicina”, que tem apoio e patrocínio do Colégio Isaac Newton (CIN). Organizado por alunos da 45ª turma de medicina, o encontro vai esclarecer as principais dúvidas dos futuros vestibulandos sobre o curso de medicina e a profissão médica. 

“Nós sabemos que muitos jovens pensam em fazer medicina, mas poucos são os que realmente sabem como o curso funciona e quais são os desafios da profissão”, observa uma das organizadoras do evento, a acadêmica Mayara Braz.
A programação contará com apresentação do panorama do Vestibular 2013, depoimentos de calouros e veteranos de medicina da UFMT e palestras de médicos e professores. Na oportunidade, os alunos irão falar sobre sua trajetória até passar na universidade e como foram os primeiros anos de curso. Já os médicos irão explanar sobre a formação médica, a profissão, o seu dia-a-dia, suas responsabilidades e desafios.
Além disso, alunos da Faculdade de Medicina (FM) vão apresentar as principais atividades extracurriculares existentes e sua importância para a boa formação do discente. Dentre as atividades expostas estarão a Atlética Metralha, o projeto “Começando Cedo: levando alegria para os pacientes” e as Ligas Acadêmicas. No final haverá uma apresentação cultural com os próprios estudantes da FM. 
Serviço – O ingresso custa R$10 e pode ser adquirido no Colégio Isaac Newton, no bairro Baú, em Cuiabá, ou pelos telefones (65) 9922-8216 e 8129-4901.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments