No mundo agitado e altamente dinâmico, no qual tudo concorre para atrair a atenção e perturbar a paz, estar presente é uma atitude que demanda esforço e exercício diário em qualquer situação ou local. E também no ambiente escolar.
Por isso a coach Regina Giannetti Dias Pereira, com certificação internacional pelo Integrated Coaching Institute, conduziu palestras durante toda esta quarta-feira (28) no Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, a todo corpo docente da instituição, ação que faz parte da semana pedagógica que antecede o início do ano letivo de 2015 e segue com atividades até sexta-feira (30).
Regina Giannettti atua como coach executiva, ajudando pessoas a desenvolver competências comportamentais para a realização de suas metas profissionais. É também instrutora de cursos corporativos, com foco em comunicação, liderança e inteligência emocional.
Ela explica que trabalha com o sistema mind fulness (atenção plena), que já vem sendo utilizado por grandes empresas internacionais e aos poucos começa a ser utilizado no Brasil com instrumento para melhorar a produtividade e melhorar as condições de vida do profissional.
“Os benefícios dessa prática vão muito além do domínio da divagação e da atenção porque incluem o gerenciamento do stress, a ampliação da percepção, clareza mental, o desenvolvimento do autocontrole emocional, resiliência e empatia, entre outros”, explica Gianetti.
Foi pensando nisso que a direção do Notre Dame de Lourdes trouxe a coach para palestrar na semana pedagógica que prossegue nesta quinta (29) com palestras de Nilson José de Machado, da Faculdade de educação da Universidade de São Paulo (USP) e sexta (30) com palestras de Telma Pantano, Pós doutora em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho