A escritora Carol Bensimon participará de uma roda de conversa com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, do Colégio Notre Dame de Lourdes, na manhã desta quinta-feira (06.08). Ela é autora de um dos dois livros adotados para o terceiro bimestre.
Carol Bensimon conversará com os estudantes sobre a obra em estudo, outros escritos, a importância da literatura e da escrita entre outros temas que possam surgir. Será a primeira vez que a jovem escritora gaúcha estará em Cuiabá.
Carol Bensimon nasceu em Porto Alegre em 1982 e tem três livros publicados: O tríptico de novelinhas “Pó de parede” (Não Editora, 2008) e os romances “Sinuca embaixo d’água” (Companhia das Letras, 2009) e “Todos nós adorávamos caubóis” (Companhia das Letras, 2013). “Todos adorábamos a los cowboys” foi publicado na Espanha pela Continta Me Tienes em meados de maio de 2015. “Polvo de pared” sairá em agosto na Argentina pela Dakota Editora.
Em 2012, foi incluída no volume “Os melhores jovens escritores brasileiros”, da revista inglesa Granta, publicado no Brasil, Inglaterra e Estados Unidos. Volta e meia, publica algum conto.
Carol Bensimon também escreve no blog da companhia, no caderno PrOA da Zero Hora, e traduz algumas histórias em quadrinhos francesas.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments