O Colégio Notre Dame de Lourdes promove nesta quarta-feira (15-04), a partir das 18h, um grande evento cultural em homenagem aos 296 anos da Capital mato-grossense. Trata-se do projeto “Cuiabá Cidade Verde, qual o seu ritmo?” e que traz em sua programação a participação de grupos folclóricos e intérpretes de canções e poemas cuiabanos.

Na abertura, apresentação da banda de música da Polícia Militar de Mato Grosso, interpretação do Hino Nacional e Hino de Cuiabá por professores e alunos e canções regionais.

Na sequência, novamente os alunos entram em cena com danças cuiabanas, maculelê, rasqueado, poesia e folclore. Roberto Lucialdo, Vera Capilé e alunos entoam canções cuiabanas. 
Haverá participação especial de Henrique e Claudinho, do artista plástico Adriano Figueiredo e do grupo folclórico Flor Ribeirinha.
A festa cuiabana também contará com a apresentação do resultado dos trabalhos realizados pelos alunos do 6º ao 8º anos e que trazem os seguintes temas: Patrimônio Histórico de Cuiabá (maquetes), Linguajar Cuiabano, Empreendedorismo sustentável; Valorização da Cultura Africana, Ações antrópicas que transforaram Cuiabá e suas imediações, Maculelê, Culinária Cuiabana, Estatísticas Econômicas e Urbanas e Oração de São Benedito.
O Notre Dame, fundado pelas Irmãs da Congregação da Imaculada Conceição, tem 37 anos de atividade em Cuiabá e trabalha com um processo de aprendizagem centrado nos valores evangélicos de educação para a vida.

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments