O Colégio Isaac Newton (CIN) conquistou o título de campeã de vôlei dos Jogos Escolares da Juventude 2015, Categoria B, sediados em Primavera do Leste. Os atletas, de 12 a 14 anos, venceram todas as etapas e agora preparam-se para representar Mato Grosso nos jogos nacionais, em Fortaleza e Londrina. 

A equipe saiu invicta da competição, vencendo todos os adversários por 3 x 0: Primavera do Leste, Água Boa e Guarantã do Norte nas classificatórias, Aripuanã nas quartas de finais, Sinop na semifinal e Primavera do Leste na final.

O técnico Márcio Sobhie comemora o desempenho da equipe. “Demonstraram garra, determinação e entrosamento”, observa o professor, lembrando que ano passado o CIN foi campeão estadual e brasileiro da segunda divisão e que agora disputará a primeira divisão.

Ao todo, 89 equipes de 71 escolas públicas e privadas de 42 municípios mato-grossenses participaram das competições, entre times feminino e masculino das modalidades coletivas vôlei, basquete, handebol e futsal. 
Na fase em Primavera do Leste, participam 1.880 atletas, técnicos e dirigentes e atraiu cerca de 10 mil pessoas durante os seis dias de competição.

Após esta etapa, os jogos seguem para Sorriso, de 19 a 25 de julho, onde serão realizadas as competições de vôlei, basquete, handebol e futsal para os estudantes atletas de 15 a 17 anos (categoria A).

As disputas das modalidades individuais ocorrem em Cuiabá, de 30 de julho a 02 de agosto, para todas as faixas de idade.
Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios. 
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments