Kassu e Sandra Carvalho
Dezenas de alunos estão estudando no salão abandonado da igreja católica do distrito da Matinha, em Canarana (MT), a 610 km de Cuiabá, há 3 anos porque o prédio da Escola Municipal “Viriato Corrêa” está prestes a cair. Na igreja, fezes e urina de morcegos por todos os cantos. O mal cheiro no local é horrível.
“Os pais não reclamam por medo de represálias”, disse um proprietário rural que não tem filhos na escola e nem ligação direta com a comunidade, mas conhece aquela realidade. Os moradores, por sua vez, reclamam timidadmente da má condição da estrutura do prédio, que há mais de sete anos não passam por reformas.
Diante da falta de segurança, as crianças passaram a ter aulas no prédio da igreja, que inclusive estava abandonado. Os vereadores Airto Braz (Buda) e Gema Favreto foram ao distrito e confirmaram as denúncias das condições precárias a que estão sendo submetidas crianças da comunidade.
Segundo Buda, os parlamentares vão tomar as providências necessárias. “Sinto vergonha do que está acontecendo e vamos lutar para buscar soluções. Não é falta de enviar proposições às demais autoridades, porém o tempo está passando e nada é resolvido. O vereador não é gestor de recursos e por isso nos sentimos de mãos atadas”, pontua Buda. (com Água Boa News)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments