Texto: Sandra Carvalho
Fotos: Thomás Dorileo
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) mantém milhares de veículos apreendidos no pátio, sob sol e chuva. Proprietários não conseguem resgata-los porque as taxas são caríssimas, inclusive a diária para que o veículo permaneça no pátio. Enquanto isso carros e motos viram sucata e inclusive são depenados antes de voltarem às mãos de seus proprietários.
O que o Detran sabe fazer, e muito bem, é aumentar em até 700% por cento o valor de suas taxas. Onde todo o dinheiro recolhido é aplicado, é que muitos cidadãos mato-grossenses gostariam de saber.
E O que não dá para admitir é que tantos veículos virem sucatas no pátio do Detran, órgão que gasta milhões com publicidade, mas não consegue criar uma estratégia para agilizar a vida daqueles que têm seus veículos apreendidos.
Pelo visto não há nenhum interesse do Detran, por exemplo, criar uma unidade volante para solucionar rapidamente os problemas que levariam um veículo para o pátio. É muito mais lucrativo aplicar novas multas e cobrar as diárias do condutor infrator. (No Poder)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments