Especialistas acreditam que uma de cada duas pessoas irá apresentar sintomas relacionados às hemorroidas em algum momento da vida. O coloproctologista Mardem Machado, do Instituto de Gastro e Proctologia Avançado (IGPA), alerta que a falta de tratamento e o agravamento da doença podem gerar dores intensas e exige atendimento médico de urgência.

“Além de uma hemorroida não tratada, o esforço evacuatório aumentado ou prolongado, o trauma anal provocado por passagem de fezes endurecidas ou uma contração abdominal exagerada para carregar peso, são exemplos de causas que podem provocar o surgimento da trombose hemorroidária”, explica Machado.

O coloproctologista diz que diferentemente dos casos de trombose nos vasos das pernas e outras regiões, esta não envolve risco de os coágulos alcançarem os pulmões e causarem o tromboembolismo venoso.

“É muito importante que caso o individuo tenha esse problema, ele busque auxilio médico especializado para avaliação, diagnóstico e tratamento”, finaliza o coloproctologista.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments