Um espetáculo de cultura. É isso que Cuiabá vai sediar neste sábado, 27 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 14 horas. Trata-se da VIII Feira Cultural cujo tema desta edição é “Festividades Nacionais”.
O evento, promovido pelo Colégio Isaac Newton (CIN) e que é todo preparado por estudantes do ensino fundamental ao médio, tem por objetivo  ampliar os horizontes do saber para além da sala de aula, multiplicando o conhecimento pela pesquisa e pela troca de experiências entre alunos e professores.
De acordo com o professor Éden Capistrano, coordenador do evento, a VIII Feira Cultural abordará festividades nacionais como a Festa do Peão de Barretos, Cururu e Siriri, o Carnaval do Rio de Janeiro, a Festa do Boi de Parintins, a festa Italiana da Farroupilha, entre outras.
“A formação integral dos alunos, preparando-os para a vida, é uma proposta pedagógica inovadora, responsável e comprometida em preparar o ser humano como um todo”, observa o diretor superintendente do Colégio Isaac Newton, professor Francisco Carlos Oliveira, ao explicar que a Feira Cultural é uma das diversas ações da escola para cumprir com a sua filosofia educacional.
Os visitantes da feira, cuja entrada é grátis, terão a oportunidade de fazer uma verdadeira viagem pelos estantes, cada um decorado com o tema da festividade escolhida. Ali os estudantes apresentarão detalhes da festa e farão explanação aos visitantes. Durante o evento haverá apresentações de danças de acordo com a festividade. Outras informações no site da instituição: www.colegiocin.com.br.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments