A Juíza Rachel Fernandes Alencastro Dias Martins determinou que a Escola Estadual Ludovico da Riva Neto, em Alta Floresta, extremo norte de Mato Grosso, receba de volta dois irmãos que foram expulsos compulsoriamente após terem ameaçado um professor e uma série de indisciplinas.
No inicio do mês de Março a direção da escola chegou a suspender por tempo indeterminado as aulas porque os menores estariam oferecendo risco aos alunos e inclusive registrado um boletim de agressão verbal e ameaça contra a mãe dos garotos.
Porém, a mãe das crianças recorreu através da Defensoria Pública e conseguiu reverter a situação que envolve seus filhos, ficando a escola obrigada a realizar a rematrícula dos garotos.
Diante a difícil situação, enfrentada pelo estabelecimento de ensino, a direção emitiu uma nota informando que a indisciplina dos garotos põe em risco toda a comunidade escolar e que não se responsabilizará sozinha pelos danos que os dois meninos eventualmente causarem a colegas ou funcionários. (Nativa News)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
9 anos atrás

Garanto que infelizmente essa mãe não deve ter recebido muito apoio! E atualmente se fala de inclusão, como se fosse só para aluno padrão, e que padrão é esse que se exige hoje?! Nossa sociedade tem muito que aprender ainda!!!!!!