Hemorroidas são comuns na gravidez e dentre as causas estão o crescimento do útero, o fluxo de sangue aumentado e a prisão de ventre. Quem explica é o coloproctologista Mardem Machado.
O problema se torna recorrente nas gestantes em função da dilatação das veias ao redor do ânus e do reto devido ao aumento de pressão na região.
“Nessa fase o peso do bebê pressiona a veia da mãe que retorna o sangue das pernas e da pelve para o coração, aumentando o inchaço nas pernas e causando varizes e hemorroidas”, detalha o médico.
O parto normal, onde se faz muita força, também pode desencadear o problema.
Já no período de amamentação, a mulher perde muita água para fabricar o leite, que é formado de água em 90% de sua composição. Ou seja, é preciso se hidratar muito para não ficar com as fezes ressecadas e ter uma maior propensão a hemorroidas.
De acordo com o especialista, hábitos alimentares saudáveis, ricos em fibras, o consumo de água, atividade física moderada e regular e ainda o cuidado com o aumento do peso, são dicas que podem ajudar a evitar este problema.
Dr. Mardem Machado é o responsável técnico pelo Instituto de Gastro e Proctologia Avançado (IGPA) de Cuiabá, especializado em Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs) e conta com uma equipe profissional multidisciplinar como coloproctologista, gastroenterologista, nutricionista e fisioterapeuta.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments