O Colégio Isaac Newton/ITA Medicina, de Cuiabá, é o segundo colocado entre as escolas de Mato Grosso que tiveram o melhor desempenho no Enem 2013, com uma diferença de apenas 0,7 pontos em relação à primeira colocada. O ranking foi divulgado pelo Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame. Clique AQUI para acessar o ranking completo.
No Enem 2013, o CIN conseguiu aprovar centenas de alunos, especialmente nos cursos mais concorridos, a exemplo de anos anteriores.
Essa performance, segundo o superintendente do CIN, professor Francisco Carlos Oliveira, é o resultado da pedagogia “Formação integral preparado para a vida”, que trabalha o ser humano como um todo. Um dos aspectos dessa pedagogia é a formação intelectiva, além da preparação física, psicoemocional e espiritual.
“E quando falamos em Enem a formação intelectiva prevalece, e temos esse resultado fenomenal do Enem”, frisa.
O professor observa que vários fatores contribuem para o sucesso do aluno nos vestibulares de um modo geral, especificamente no Enem, entre eles a sua capacidade de se adequar a metodologia de estudo da escola.
“O aluno consegue captar esses valores e tem uma performance fenomenal. Os resultados atestam o sucesso dessa nossa pedagogia. Em 2013, por exemplo, só em Medicina tivemos mais de 30 aprovações, sendo mais de 100 aprovações nos últimos 3 anos, e dezenas de aprovados direto do primeiro, segundo e terceiro anos”, completa o diretor.
Há 33 anos o CIN mantém a liderança entre número de aprovados e a liderança nos cursos mais concorridos. “Aprovamos e comprovamos”, conclui o professor Francisco Carlos Oliveira, que credita esse sucesso aos alunos, pais, professores, à toda família CIN.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments