A direção do Colégio Isaac Newton, há 34 anos preparando o aluno para a vida, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Mato Grosso, afirma que entregou dentro do prazo à Secretaria Municipal de Educação a documentação referente ao processo de renovação do credenciamento e autorização do funcionamento da Educação Infantil.
Conforme relatório emitido pela Coordenadoria de Gestão e Legislação da referida secretaria, os processos de credenciamento e renovação foram analisados, instruídos e devolvidos a unidade de ensino para pequenas adequações em alguns itens.
“O Colégio Isaac Newton tomou todas as providências necessárias para a finalização do processo, devolvendo em seis dias a documentação com as adequações e ficou no aguardo da emissão do credenciamento”, informa a professora Ivone Guinami, diretora pedagógica da escola.

E todas as informações do processo foram fornecidas ao promotor Alexandre Guedes, da Promotoria da Infância e Juventude que já esclareceu tratar-se apenas de um pedido de celeridade na renovação 

Nesta terça-feira (03.02), diante de publicação de matéria na imprensa, o CIN recorreu ao Conselho Municipal de Educação para saber quando poderia receber esse credenciamento e obteve uma declaração que atesta (leia íntegra abaixo) que o processo está transcorrendo de forma normal, dentro do que exige a legislação e, portanto, não há nenhum motivo para alarde.
Campeão – O CIN é campeão em aprovações no Enem e vestibulares. Somente este ano já foram confirmadas 200 aprovações. Além disso, a instituição é destaque regional e nacional no Esporte, acumulando centenas de títulos. A escola trabalha com educação integral preparando o aluno para a vida e o seu desempenho e dos alunos já renderam várias premiações e selos de qualidade na América Latina.
DECLARAÇÃO
Declaro para os devidos fins e efeitos legais, em atendimento a solicitação do Colégio Isaac Newton – CIN, datada de 03/02/2015, protocolada nesta mesma data neste Conselho, que:
Os processos de Credenciamento e Autorização de funcionamento da Educação Infantil da referida Unidade Educacional foram protocolados no dia 30/01/2015, pela Secretaria Municipal de Educação, neste Conselho Municipal de Educação;
Encontra-se devidamente analisado pela Assessoria Técnica deste Órgão e nada obsta que possa ir para a Relatoria na próxima Reunião de Câmara de Educação Infantil, prevista para o dia 10/02/2015, próxima terça-feira.
Considerando a solicitação também do andamento das datas, anexamos neste a Informação Técnica proferida por este Órgão, visando a tramitação final que é Colegiada.
É o que temos a declarar.

Cuiabá, 03 de fevereiro de 2015.

Regina Lúcia Borges Araújo
Presidente do CME/Cuiabá

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments