Em comemoração a sua edição de número 400, o jornal CIRCUITO MATO GROSSO promove no próximo dia 19/07, às 19h, no gramado de sua sede, um concerto ao ar livre com a consagrada pianista EUDÓXIA DE BARROS. Com o título “OS PIANEIROS DO BRASIL”, o programa musical será composto por peças de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Zequinha Abreu, além da interpretação de obras do gênio musical Heitor Villa Lobos, que regeu o primeiro concerto realizado por Eudóxia.

A promoção da arte e da cultura sempre foi a escolha da direção do CIRCUITO MATO GROSSO para comemorar cada centena de edições. No nº 100 teve a projeção do curta-metragem de Valéria Del Cueto “História sem fim do Pantanal…”. A edição 200 foi comemorada também com um concerto ao ar livre executado pela orquestra da Cia. Sinfônica trazendo as mais famosas trilhas de cinema dos últimos tempos. A nº 300 teve capa comemorativa criada pelo artista plástico mato-grossense Jonas Barros. “Promovemos eventos de cunho cultural desde a fundação do CIRCUITO MATO GROSSO por entender que proporcionar espetáculos como este contribui decisivamente para a evolução intelectual de cada um de nós”, pontua a diretora executiva do jornal, Flávia Salem.

POR QUE PIANEIROS?
Os pianistas populares, que ganhavam a vida tocando em festas noturnas ou ainda aqueles que não tinham formação técnica erudita e estudos na Europa tão em voga no início do século passado, eram chamados pejorativamente de “pianeiros”. Apesar disso, dominavam a técnica com muita graça, musicalidade e agilidade. Eles tocavam cheios de bossa e cumpriam um importante papel em sua época, pois ditavam os sucessos musicais daquele tempo que se perpetuam até os dias atuais.

SERVIÇO:
O QUÊ: Circuito in Concert – Celebrando 400 edições do CIRCUITO MATO GROSSO
QUANDO: 19/7/12 – 19h
ONDE: No gramado do jornal – Av. Miguel Sutil, 4001 – ao lado do Comper
CONFIRMAR PRESENÇA: (65) 30235151 (Yeda ou Sigridi)
ENTRADA FRANCA

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments