O Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania (Nievci) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza o Ciclo de Debates, que encerra a parte teórica do curso de pós-graduação lato sensu “Políticas de Segurança Pública e Direitos Humanos”. Os debates começam hoje (31), às 19h30, no Auditório I do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).
A primeira palestra, “Lei Maria da Penha e Violência de Gênero’’, tem como debatedores a juíza Adriana Conigham, a promotora Lindinalva Correa Dalla Costa e a professora de Serviço Social da UFMT, Vera Bertoline.
No dia primeiro de abril, das 8h às 12h, a palestra terá como tema “Crime organizado no Brasil e em Mato Grosso’’, com os seguintes debatedores: o juiz federal, Julier Sebastião e o delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJCMT), Anderson Garcia.
“Estado penal e reforma do Código Penal’’ é o tema da palestra do período da tarde, que começará às 14h, e terá como debatedores os professores da Faculdade de Direito, Ulisses Ribeiro e Fabiano Rabaneda, e o representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Waldir Caldas.
No sábado (2) o tema será “Homofobia e Direitos LGBT’’, com o professor do Grupo Livremente, Clóvis Arantes, e a professora Cláudia Cristina Carvalho, do Centro de Referência LGBT, e a professora Vera Bertoline.
‘’Drogas e despenalização’’ será o assunto da palestra das 14h, com os debatedores Delma Perpétuo, pesquisadora do Instituto de Saúde Coletiva, o professor Naldson Ramos da Costa, coordenador do Nievic, o psiquiatra Zanizor Rodrigues da Silva, professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina (FM), e Ana Elisa, do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen).
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments