As consultas e exames anuais de rotina devem incluir a saúde ocular. A orientação é do oftalmologista Renato Bett, que faz parte da equipe de profissionais da Visão Oftalmologia, uma das especialidades do Check-Up Class, serviço pioneiro da Clínica Vida Diagnóstico e Saúde em Mato Grosso.
O especialista explica que durante a consulta oftalmológica completa observa-se os erros refracionais e também todas as possíveis doenças oculares que podem se manifestar de forma sintomática ou silenciosa.
“A avaliação oftalmológica anual é fundamental porque inúmeras moléstias oculares podem ser facilmente detectáveis e tratáveis quando diagnosticadas precocemente, evitando assim possíveis complicações e até mesmo uma eventual perda de visão”, alerta o especialista.

Dr. Renato Bett ainda observa que várias doenças podem levar a complicações danosas em pacientes sem diagnóstico e cita como exemplo o ceratocone, estrabismo, glaucoma, catarata e retinopatias diabéticas hipertensias ou degenerativas.

 

Há, ainda, as cefaléias, que são as dores de cabeça, e que muitas vezes podem ser facilmente resolvidas com uso de lentes corretivas adequadas ou com realização de cirurgias refrativas.
Sendo assim, seja no intuito de prevenir ou de tratar algum sintoma, se torna absolutamente necessária uma avaliação anual oftalmológica. “Aprender a cuidar dos seus olhos e proteger a sua visão é cuidar da sua saúde e ter qualidade de vida”, completa o oftalmologista.
Check-Up
O Check-Up Class da Vida Diagnóstico e Saúde compreende um circuito completo de exames e procedimentos, para avaliação da condição atual e dos riscos à saúde, realizado no mesmo local, em um ambiente exclusivo, separado da rotina normal de atendimento, possibilitando comodidade, customização e acompanhamento especializado, a partir das necessidades do paciente.
O paciente chega cedo à Clínica Vida e sai no final da tarde após ter passado por diversos procedimentos, que vão desde consultas clínicas com médicos de várias especialidades como cardiologistas, oftalmologista, ginecologista ou urologista, até consultas de avaliação nutricional.
Ainda inclui qualquer especialidade que venha a necessitar, além de fazer todos os exames indicados para a idade e sexo ou queixa do paciente que possa ter no momento da consulta, tudo no mesmo dia e no mesmo lugar. Para tanto, a Vida conta com o mais moderno complexo tecnológico do estado.
A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde está localizada na Rua Mamede Untar, 127, Centro, Várzea Grande (MT), telefone (65) 3029-9700.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments