Charge de Salvio Jacques produzida há duas décadas. |
Uma amostra do trabalho do chargista e músico Salvio Jacques de Carvalho será exposta na Praça da Mandioca, em Cuiabá, neste dia 10 de dezembro, quando acontece o evento Pantan, uma grande homenagem musical aos jornalistas que faziam parte da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Mato Grosso, a Coorepórter, fundada por Calixto Alencar.
Salvio Jacques fazia parte e inclusive morava na sede da cooperativa, onde participava de animadas rodas de viola ao lado do repórter fotográfico Magno Jorge, o diagramador Mário Hashimoto, o músico Pio Toledo e tantos outros.
Há oito anos o chargista e músico Salvio Jacques de Carvalho deixou este plano após ter contribuído de forma incisiva na fundação sucesso de jornais e agências de publicidade que hoje são grandes grupos de comunicação no Estado.
E também com seu traço marcante que se transformava em charges ou tiras retratando o quadro político de Mato Grosso, problemas sociais, as causas indígenas e ambientais, seus temas preferidos. Ele também criava logomarcas e anúncios com maestria, quando o único recurso que havia era o lápis e a caneta nanquim.
Pantan – Os interessados em cantar na noite Pantan poderão escolher as músicas na lista disponibilizada na Fanpage do evento. São músicas que embalavam as rodas de viola na Coorepórter. Acesse https://www.facebook.com/pages/Pantan/593407934041555
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
Parabéns pela homenagem Sandra. Salvio foi um exemplo de talento nato.