O Colégio Isaac Newton (CIN) é um dos parceiros do Simuladão da Gazeta que acontece neste domingo (21) em Cuiabá. O CIN apoia a iniciativa porque o projeto vem de encontro à proposta da instituição, que anualmente realiza simuladões com o objetivo de melhor preparar o aluno para o Enem e para o vestibular.

Alunos como João Paulo Leventi e Suzana Queiróz, do segundo ano ITA Medicina do CIN estão fazendo o Simuladão da Gazeta. “Eu acho que este tipo de teste ajuda o aluno a ficar mais seguro para o Enem, por exemplo”, diz João Paulo, que aos 15 anos já está convicto de que a disciplina e dedicação aos estudos é o melhor caminho para um futuro de sucesso.
Suzana Queiróz, 16 anos, também fez questão de fazer o simulado da Gazeta. “É uma forma da gente já ir treinando, conhecendo a forma como são colocadas as questões”, observa a jovem, que mesmo ainda estando no segundo ano já se preocupa com o desafio do ano que vem, em busca de uma vaga numa universidade.
O CIN anualmente aprova centenas de estudantes nas faculdades mais concorridas do país, inclusive alunos do primeiro e segundo ano. Outros saem direto do terceirão para a faculdade. “Nós temos um compromisso com a qualidade do processo ensino e aprendizagem”, pontua o diretor superintendente do CIN, professor Francisco Carlos Oliveira.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments