A cidade de Bom Jesus do Araguaia, km ao nordeste de Cuiabá, sediará no próximo dia 30 de junho o II Encontro de Empreendedores do Corredor Centro Norte/Araguaia e XXI Encontro Sobre o Corredor Multimoda. O evento será realizado no entroncamento da BR 158 com a BR 080, Trevo do Arnô e é uma promoção da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte – ADECON.

Nesta nova edição, o objetivo do evento será de debater e ressaltar o estado da arte da infraestrutura da região e do Corredor Centro Norte, que tem avanços consideráveis com o asfaltamento da BR 158, Ferrovia Norte Sul chegando em Palmas-TO e já operando em no Terminal de Colinas do Tocantins, e com as Eclusas de Tucuruí concluídas, proporcionando navegação já a partir de Marabá.

No Encontro, feito em parceria com a Jacob Imóveis, além de empresários do Araguaia e de outros estados, deverão estar presentes representantes da VALE, VALEC, DNIT, MT, Ministério da Agricultura,  ANTAQ, APROSOJA,  além da classe política: governo do estado, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Hoje a soja produzida na região, pode ter valor superior com menores custos para escoar a produção, além de insumos com fretes igualmente menores. Segundo o Presidente da ADECON, Alberto Polo “é importante seguir fornecendo informações para o aprofundamento da discussão com autoridades, lideranças e comunidade, pois assim conseguiremos avançar na eficiência logística, permitindo ganhos na hora de tirarmos a produção, resultando em geração de mais emprego, renda e riqueza para nossa região”.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments