A banda gospel Os Bençãos, de Mato Grosso, que toca o ritmo baiano swingueira e conhecido no mundo musical evangélico como ‘louvadeira’, está gravando seu primeiro CD em Salvador, na Bahia, com produção de Plinelson Silva, ex-tecladista dos grupos Oz Bambaz, Parangolé e Leva Nóiz e atualmente no Rapina.
Seis meses depois de formada, a banda Os Bençãos já faz sucesso em Cuiabá e a expectativa agora é de ampliar o trabalho pelo interior e também ganhar espaço na mídia nacional. “Nossa missão é levar a palavra de Deus a um número cada vez maior de jovens, afastando-os do perigo das ruas, sempre com muita alegria”, diz o vocalista Willian Matos.
Em Salvador, Os Bençãos ganharam a música “Fé em Deus” do compositor Felipe Escandurras, que já compôs para Ivete Sangalo, Parangolé e Fantasmão. E agora ainda têm como padrinho e incentivador o pastor DDJunior Louvadeira, de Brasília, grande ganhador de almas e um dos fundadores da louvadeira e Axé Music no Brasil, que presenteou a banda com uma música para o primeiro CD.
O Ex-Funkeiro e participante do grupo os havaianos Tonzão também apoia o projeto e abençoa a gravação com sua música “Passinho do abençoado”, onde com a versão em louvadeira, a banda Os bencãos tem alegrado muito as pessoas em suas ministrações. “Estamos muito empolgados e certos de que esse CD vai agradar muito a galera gospel”, comenta André Moraes, líder do ministério Os Bençãos, que nasceu na Igreja Batista Central, em Várzea Grande.
Willian e André tocavam em bandas famosas de swingueira de Cuiabá antes de se converterem. Depois de batizados, voltaram aos palcos com o mesmo ritmo, mas gospel.
Tudo começou quando André passou a frequentar a igreja Batista da Paz, em Cuiabá. “Lá era muito longe e era tudo novo, não conhecia as pessoas, até que um amigo me convidou para conhecer e ir ao encontro com Deus na Batista Central de VG. Me dizendo que haveria um retiro com músicas e tudo mais, e aquilo me interessou muito, pois há muito tempo eu tive uma visão de estar tocando, ministrando no altar para Jesus , e dai acendeu essa chama de criar o ministério com este amigo. “Por falta de tempo e de outros músicos para completar a banda, o projeto foi engavetado”.
Foi aí que André se lembrou de um amigo músico (Willian) e começou a orar pela sua conversão e insistiu muito para que ele fosse ao encontro com Deus. “Ele bateu várias vezes com a porta na minha cara, me deixou esperando nas datas combinadas, se escondia e tudo isso me deixava muito triste”, recorda-se André, que encontrou uma estratégia para ganhar o amigo após quase um ano de oração.
“Disse para ele que ao invés de um encontro com Deus ia ter um retiro, e nesse retiro ia ter muita musica e iríamos tocar e queria que ele fosse comigo. No dia do encontro Willian apareceu com sua mochila me perguntando onde estavam os instrumentos e tudo mais eu disse para ele entrar no ônibus e ir na frente que eu ia buscar os instrumentos com meu carro e ia logo atrás. Ele mordeu a isca, foi no encontro se converteu e esta até hoje na igreja”, narra André.
E a partir dessa união aos poucos foram encontrando as pessoas certas até chegar na formação de hoje. “Começamos os primeiros ensaios na casa da sogra Willian. E depois a nossa igreja abriu as portas para nossos ensaios. O projeto começou a crescer de uma maneira que não esperávamos. E hoje, com 6 meses de ministério, já ministramos em várias igrejas e eventos gospel de Cuiabá, Várzea Grande e interior e agora estamos com a produção musical de Plinelson Silva gravando em seu estúdio, em Salvador, o nosso primeiro álbum”, observa André.
Willian Matos, vocalista da banda e músico, não esconde a alegria de estar gravando o primeiro CD. “Passamos a madrugada inteira gravando com o Plinelson e com outros músicos que tem nos apoiado neste projeto aqui em Salvador e temos a certeza de que será um grande sucesso”, diz otimista.
Assista Os Bençãos
Os Bençãos tem feito uma média de 12 apresentações por mês. Uma das mais fortes foi na Vigília dos Tambores com o Ministério Jedutum e o show nacional que ocorreu no início de maio, pouco antes de viajarem para Salvador, no evento Festa som da Liberdade com DJ PV, sucesso gospel no país. “Estamos fechando uma apresentação em Tocantins, algumas Marchas para Jesus em Mato Grosso e após a festa de lançamento do primeiro CD vamos fazer uma grande caravana de lançamento”, completa Willian Matos.
O Ministério Os Bençãos tem a seguinte formação: Vocal, Willian Matos; Guitarra, André Moraes; Baixo, Ackzael Tambasco; Teclado, Emerson Arruda; Bateria; Ézio Nunes; Percussão, Lukas Nacimento, Geovany Moraes, Jake Labareda, Paulo Ricardo e Fernando Henrique. Os internautas podem acompanhar o ministério pela Fan Page osbencaoslouvadeira e perfil no facebook louvadeirabencaoscuiaba. Contatos: 9243-1185 e 9248-8879.
Fotos: Canãa Vip e divulgação
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
Bela matéria.