Evelyn Ribeiro/Site No Poder


Isis Filipaldi, organizadora do Manifesto
contra a Corrupção em MT
(Foto: Sandra Carvalho)

 Definidos em um grupo como “apartidários”, ativistas que se organizaram através de redes sociais como Twitter e Facebook realizam no dia 7 de setembro um manifesto contra a corrupção em Mato Grosso.  O protesto será ás 7h30 na Praça das Bandeiras em Cuiabá no mesmo momento do desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil.

A mobilização ocorrerá simultaneamente nos estados de Florianópolis, São Paulo, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Belém, Brasília e Rio de Janeiro. Faixas, nariz de palhaço e panfletos reivindicando o fim do silêncio a impunidade e a renovação no ambiente político serão expostos e distribuídos.
Na capital a previsão é que cerca de 400 ativistas participem da ação. De acordo com a organizadora do movimento em Cuiabá, Isis Filipaldi, a proposta do manifesto é alertar a população de que todos estão vendo o que ocorre no cenário político e que juntos podem sim combater a impunidade.
“A corrupção está muito exposta e acabou a ética e a vergonha. Essa é uma maneira de fazer renascer o orgulho de ser honesto. Não podemos nos calar porque é isso que eles esperam da gente e temos que cobrar do judiciário para que sejam julgados e tenham seus bens bloqueados”.
Em relação a descrença da população em deixar de cobrar aqueles que se esquecem do “propósito” pelo qual estão no poder, ela afirma que é possível e que ainda existam pessoas honestas que querem e podem fazer o bem para o povo . “A gente precisa de um político profissional e não pessoas que fazem da política uma profissão, porque esses não sabem o que é pagar imposto e o que fazem é somente para bem próprio”.
O grupo denominado ‘Manifesto Contra a Corrupção’ foi criado no mês de junho em Mato Grosso após repercussão de denúncias envolvendo o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e situações relacionadas a Mato Grosso. Os integrantes são de partidos diferentes e garantem deixar de lado as siglas quando o objetivo é apenas o combate de atos impunes.
Atenção: O site NO PODER entrará no ar dia 7 de setembro no endereço http://www.nopoder.com.br/. A página vai “abrir a caixa preta” do poder. Não deixe de acessar, enviar comentários, denunciar!
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments