A aluna Laura Fabris Zaguini, da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame de Lourdes, de Cuiabá (MT), conquistou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física (OBF). A aluna foi premiada na categoria Prata da OBF 2019 junto com estudantes de instituições públicas e privadas em uma cerimônia realizada no IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso).
Durante a participação na Olimpíada, Laura Fabris Zaguini disputou com estudantes do Ensino Fundamental II e o Ensino Médio. A aluna se preparou para as três fases da OBF com muito estudo e dedicação.
Dilsane Demogalski, coordenadora do 9º Ano ao Ensino Médio do Colégio Notre Dame, observa que participar de uma olimpíada sempre é um grande desafio, porque os alunos concorrem com estudantes de todas as regiões do país.
“É uma oportunidade muito grande de descobrirmos novos talentos, alunos engajados com o desenvolvimento do nosso país, que gostam de exatas ou que por meio das olimpíadas criam o gosto pelas exatas”, pontua.
A coordenadora reconhece a grande dedicação da aluna Laura Fabris Aguine. “Ela é estudiosa, pesquisadora, participa de todas as olimpíadas e sempre ganha medalhas ou honras ao mérito. Pra nós foi um orgulho ter a Laura como medalhista de prata da OBF, e que ela possa inspirar outros alunos a investir em exatas ou em estudos científicos tecnológicos. O Colégio Notre Dame está de portas abertas, sempre querendo participar e fazer o melhor”, completou Dilsane Demogalski.

A Olimpíada Brasileira de Física visa estimular o interesse pela Física e proporcionar desafio aos estudantes. As provas tiveram 12 (doze) questões dissertativas para os estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio e oito questões para estudantes dos 3º e 4º anos. Todas as questões dissertativas versaram sobre o conteúdo correspondente a cada ano.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments