No Real Parque, avenida foi asfaltada e hoje está
interditada por causa de um imenso lamaçal.
Asfalto “casca de ovo” do Governo de MT.
O asfalto feito em 2008 em bairros de Cuiabá pelo Governo do Estado virou farelo, apesar da então Secretaria Estadual de Infraestrutura ter anunciado na época que o material seria de primeira qualidade do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), considerado de melhor qualidade, maior durabilidade e resistência.
No Real Parque, bairro localizado na região sul de Cuiabá, a Avenida 2 é um dos exemplos do desrespeito ao cidadão, ao contribuinte. Oito meses após a obra ter sido concluída,  o asfalto começou a esfarelar. Hoje, a avenida está totalmente interditada por causa de uma imensa poça que se formou durante o período chuvoso.  O pior que essa é a linha do ônibus que tem que desviar porque nenhum veículo passa pela rua.
Segundo moradores, a empreiteira responsável pela obra desapareceu do bairro antes mesmo do asfalto ser inaugurado.  A comunidade chegou a fazer denúncia no Ministério Público (17ª Promotoria), sem sucesso.
Ônibus desviando do lamaçal sobre o que foi asfalto um dia.
Por outro lado em 2007 uma emenda parlamentar do então deputado federal Carlos Abicalil destinada  a pavimentação da pista de acesso da Rodovia Palmiro Paes de Barros aos Bairros Jd. Paulicéia, Real Parque e Parque Cuiabá até hoje não saiu do papel. A Prefeitura, desde 2008, já poderia ter dado início à obra, considerada fundamental para a vida das famílias que residem nessas comunidades.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cezario Aschar
12 anos atrás

É preciso que os moradores fiquem muito atentos aos seus presidentes de bairros, pois muitas vezes, por interesses puramente pessoais/individuais, estes iludem de forma vergonhosa esses mesmos moradores, apresentando-lhes candidatos de sua preferência com propostas vãs, mirabolantes e como sempre, demagógicas. Repetem a velha cantilena própria desses candidatos oportunistas de plantão!
Quando são eleitos por esses mesmos moradores-eleitores, simplesmente somem do mapa e os bairros ficam/continuam com os seus problemas de saneamento básico e outros serviços básicos essenciais.

Anônimo
Anônimo
12 anos atrás

Não se preocupe. Na próxima eleição alguns "santos" aparecem no bairro para pedir votos, prometem resolver o problema e mesmos políticos hipócritas continham no poder.

O bairro Jardim Pauliceia tá chique, acaba de ser presenteado com o "conserto" do asfalto com o patrolamento e distribuição de aterro para cobrir os buracos do asfalto.

Agora só falta uma chuva para a população brincar na lama.

Edson Antonio Carlos
Morador do bairro