15 anos de Trio Brasilis – Comemoração terá múltiplos ritmos em Cuiabá No dia 07 de fevereiro, o Trio Brasilis dá início às comemorações de seus 15 anos de história musical em Cuiabá. Será uma noite de muito samba, com sucessos que fizeram parte do repertório nesses 15 anos. Formado pela cantora e produtora Deize Águena, violonista Rusível de Jesus e pela percussionista e cantora Juliane Grisólia, o trio tem uma larga experiência em repertórios temáticos, eventos sociais e empresariais.

Cantora e produtora Deize Águena destaca que, desde o início, a proposta do Trio é tocar a música popular brasileira em todos os ritmos, desde bossa nova, samba, samba rock a xote, baião, maracatu, dentre outros. “Isso foi engrandecendo nosso repertório a cada evento”.

Faz parte desta multiplicidade, canções gravadas por compositores e cantores já conhecidos, como Jorge Ben, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Alcione, Roberta Sá, Maria Rita, Elis Regina, Adoniran Barbosa, Djavan, Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Sandra de Sá, Lenine, Mauricio Detoni, Almir Sater, Rolando Boldrin e Renato Teixeira.

No dia 07, a festa ainda terá a atração especial da cantora Lorena Ly e violonista, arranjador e compositor Joelson Conceição, hoje residentes em Brasília. Lorena nasceu em Mato Grosso e começou a cantar ainda adolescente, na igreja, destacando-se nos festivais de música do Estado e também em programas de televisão. Será a primeira vez que ela participa de um evento do Trio Brasilis, mas sua relação com os integrantes é de longa data.“O Rusível foi o primeiro músico a me convidar para fazer um evento em Cuiabá com cachê. Ele foi na minha casa pedir para meus pais. Sempre foi um grande incentivador de nossa carreira. A Deize é pesquisadora de repertório e também grande incentivadora, dando força para todos, principalmente para as mulheres, fazendo coletivo de mulheres sempre crescer. A Ju se tornou uma multi-instrumentista maravilhosa. É uma das primeiras mulheres a levar percussão para Cuiabá. Não me recordo de outra percussionista em nosso Estado. Estou muito feliz em participar dessa comemoração.

Vai ser lindo!”

A festa dos 15 anos será no Trigória, localizado na Avenida Haiti, 468, no Jardim das Américas. São parceiros Agenda Assessoria e Empada Brasil. Ingressos são vendidos antecipadamente por R$ 30. Informações no telefone (65) 9 9975-0671.

História

O Trio Brasilis começou sua trajetória em 2004, com a junção de três talentos da música de Cuiabá. Deize Águena já se destacava na boemia cuiabana, sempre presente nas rodas de samba, barzinhos e eventos musicais. Rusível de Jesus também já fazia parceria com muitos cantores e cantoras. Juliane Grisólia começava carreira, já se destacando pelo talento com diferentes instrumentos.

Esta junção não poderia ser melhor. “Eu já conhecia o Rusível. Ele cantava com amigas e já tínhamos feito trabalhos juntos também. Também estava de olho na Juliane, uma menina talentosíssima, extremamente musical, que me alegrava tanto musicalmente como pessoa. Fiquei encantada com percussão dela”, conta Deize Águena.

Deize lembra que, na época, a ideia era contemplar barzinhos e outros lugares de entretenimento, bem como festas de família. “Cuiabá é uma terra ensolarada, tem noite festiva, povo alegre que manifesta sempre com muita alegria e promove muitas festas. Em pouco tempo começamos atender também eventos sociais e empresariais”.

Hoje, além dos trabalhos do Trio, cada músico tem sua trajetória individual e também participa de outros projetos. Para 2020, a proposta é continuar com o projeto Coisas Nossas, que abre espaço para artistas locais, e realizar mais dois eventos musicais comemorativos dos 15 anos.

Serviço

Show 15 anos Trio Brasilis
Data: 07/02/20
Horário: 20h
Local: Trigória – Avenida Haiti, 468, Jd das Américas, Cuiabá-MT.
Ingressos: R$ 30
Informações: (65) 9 9975-0671

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de